Continuando a ‘fase final da Obra’

Continuando a ‘fase final da Obra’

Não temais, pequeno rebanho, porque é a vontade de vuetro Pai dar-vos o Reino. (Lucas 12:32)

COGwriter

A fase final da Obra continua a avançar. Se está juntando mais informação, está atingindo mais pessoas e está chegando às pessoas, em mais idiomas.

O que é a fase final da Obra? Como jogam um papel as profecias bíblicas e não bíblicas? Como serão afetados os fiéis de Filadélfia? E Qual espera-se que seja a parte da Continuação da Igreja Contínua de Deus (CCOG) nela?

A CCOG tem um sermão intitulado ” A Fase Final da Obra http://www.youtube.com/watch?v=VuBeDQoWAsk e fornece muitos detalhes para ajudar a responder a essas perguntas. Este email tem alguns dos pontos desse sermão. Além disso, muitos detalhes estão no artigo intitulado ” A Fase Final da Obra http://www.cogwriter.com/final-phase-of-the-work.htm.

São os altamente dedicados a verdadeira igreja de Deus (COG) os que terminarão a parte humana da fase final da Obra, antes (Mateus 24: 14-15) e por (2.1 11: 3-14) a Grande Tribulação e O dia do Senhor. Supondo que não haja mudanças organizacionais significativas, por muitas razões, a fase final da obra será conduzida Pela Continuação da igreja de Deus http://www.ccog.org/ (ao longo da história da igreja de Deus houve mudanças organizacionais significativas, pelo que deve-se ser cauteloso, já que mais pode acontecer).

Esta fase final da Obra consistirá aparentemente em identificar o que está acontecendo no mundo (especificamente na Europa, o Médio Oriente, e as Nações descendentes dos Anglos), pregando o que Jesus comissionou em Mateus 28: 19-20 ao redor do mundo, terminar a proclamação do evangelho de Cristo, do Reino como um testemunho, juntamente com a perseguição (Mateus 24: 9-14), retirando o aviso de Ezequiel (veja Qual é a Advertência de Ezequiel? https://www.ccog.org/what-is-the-ezekiel-warning/), apoiar o chamado de Deus para a plenitude dos Gentios (ver o Que há sobre Romanos 11:25 e o Número Total dos Gentios? https://www.ccog.org/what-about-romans-1125-and-the-full-number-of-the-gentiles/), o surgimento e a obra de as duas testemunhas https://www.cogwriter.com/thetwowitnesses.htm (Apocalipse 11: 2-12; o que, provavelmente, dobre alguns dias com Mateus 24: 14), a provável ajuda as duas testemunhas por parte do rebanho disperso (Apocalipse 20: 4; cf. Lucas 9: 2-6), as mensagens dos três Anjos de Apocalipse 14: 8-11; mais outras intervenções angelicais), e o testemunho dos perseguidos e martirizados por Jesus (ver. 2.1 17: 6). E então, Jesus voltará e estabelecerá o Reino de Deus.

Deve ficar claro para aqueles que realmente entendem as advertências na Bíblia que a fase final da Obra para o povo de Deus também implica especificamente lidar com a religião ecumênica que se levantará (CF. Daniel 11: 36-38; Apocalipse 13:4,8; 14: 8-13; Mateus 24: 14-15), com sinais e prodígios mentirosos (2 Tessalonicenses 2:9-12). 13:7,13-17; 14:12-13; Daniel 7: 21,25).

Ser assassinado como resultado da perseguição é, aparentemente, também faz parte da fase final da obra, que alguns do povo de Deus suportarão:

12 Aqui está a paciência dos santos; aqui estão os que guardam os mandamentos de Deus e a fé de Jesus. 13 E ouvi uma voz do céu, que me dizia: “Escreve: ‘bem-Aventurados os mortos que desde agora morrem no Senhor.'” “Sim,” diz o Espírito, para que descansem das suas fadigas, pois as suas obras os seguem a eles.”(Apocalipse 14: 12 e 13; cf. 6: 11)

Embora outras partes do livro de Apocalipse mostram que a perseguição virá de uma combinação de igreja e estado (ou seja, 13: 1-8), vários versículos (isto é, 12: 13-17) mostram que é verdadeiramente Satanás o que está por trás das perseguições. A velha Rádio igreja de Deus ensinou isso sobre Apocalipse 12: 13:

Agora volte ao versículo 13 … essa é a perseguição que está ainda no futuro, uma perseguição que está sendo secretamente planejada … (será que Vão ser martirizados, de novo, os cristãos? A Pura Verdade. Novembro de 1956, P. 21)

Após revisão de uma variedade de profecias particulares católicas romanas e bizantinas, eu sugeriria que o planejamento de Satanás nem sempre foi completamente secreta, e que tais profecias privadas serão citadas como “justificativa” para algumas das perseguições vindouras (ver também Perseguições por parte da igreja e o Estado http://www.cogwriter.com/persecutions.htm há também um vídeo no YouTube: A próxima Perseguição da igreja http://www.youtube.com/watch?v=Qsdtw-orm-M).

Para cumprir Mateus 24:14 e Mateus 28:19-20, as visitas pessoais, a literatura impressa e os meios eletrônicos são a chave. Em 2017, visitei os líderes de sete países da África, assim como eu defini o site CCOGAFRICA.ORG além disso, fui para a Nova Zelândia. No ano de 2018, também visitei a membros da CCOG na Europa e nos Estados Unidos, e escrevi mais folhetos que em qualquer outro ano anterior. Em 2019, visitei Nova Zelândia, Louis Rubin, que visitou a cidade do México, Sasha Veljic visitou a Índia, Erva Haddon visitou o Haiti, e Jay Chiang visitou as Filipinas. O evangelista Evans Ochieng esteve visitando a pessoas em várias partes da África e planeja ainda mais visitas.

Há cerca de uma década, o falecido evangelista R. C. Meredith e eu estávamos conversando e ele estava de acordo com vários pontos que eu estava a ponderar sobre a Obra dos últimos tempos. E na época, eu era capaz de ajudá-lo a declarar, essencialmente, que o final não seria, principalmente, a mensagem do COG contra os Protestantes, mas que seria COG vs. a religião ecumênica que se levantará, no final, que provavelmente (por um tempo) refere-se a si mesma como “católica”. Em 2005, durante a Festa dos Tabernáculos em Clearwater Beach, depois de um almoço privado, nós e nossas esposas nos reunimos em seu quarto de hotel e também argumentei vários aspectos da fase final da Obra com ele – e eu tive outras reuniões, discussões, e os e-mails com isso com os outros evangelistas de Charlotte até o dia 14 de dezembro de 2012. No entanto, embora ele e outros em sua igreja estiveram de acordo em tomar muitos passos relacionados com a fase final da obra, poucos, se é que algum, dos passos prometidos foram tomados por seu grupo – isto é uma parte importante de por que precisou de se formar a Continuação da Igreja de Deus http://www.ccog.org/.

Curiosamente, em dezembro de 2015, o Dr. Meredith lamentou o lento crescimento de sua igreja. Disse que 30 % deve ser alcançado, mas esperava pelo menos 15% de crescimento anual – algo que a sua igreja não consegue. Considere que a Continuação da Igreja de Deus http://www.ccog.org/ tem sido a igreja de mais rápido crescimento DESDE a sua formação até o final de 2012. Sobre uma base composta, foi superado o crescimento de 30% tanto no número de membros e os rendimentos desde que se formou no final de 2012. Mesmo ultrapassando o percentual que o falecido Herbert W. Armstrong http://www.cogwriter.com/herbertwarmstrong.htm observou muitas vezes, como uma prova de uma bênção de Deus. Embora a nossa taxa de crescimento permanecerão, a Continuação da Igreja de Deus é a única das dez maiores Cmv cujos líderes tiveram origens na antiga Igreja de Deus Universal para fazer isso. Atualmente, temos mais de 3.000 pessoas conosco. A Continuação da Igreja de Deus http://www.ccog.org/ tem sido a igreja de mais rápido crescimento no século XXI.

Durante a fase final da Obra, os fiéis da igreja de Deus permanecerão contra os pontos de vista daqueles que apoiam o comprometido poder perseguidor religioso (CF. Apocalipse 17:1-6). E, embora alguns aspectos isso têm acontecido ao longo da história, o final será um grande teste para sua paciência (cf. Daniel 11: 28-35; Apocalipse 14: 8-12).

Uma vontade mais ousada, mas verdadeira, de “chamar as coisas pelo seu nome” e dizer o que está acontecendo terá que acontecer para fazer mais do que os grupos oficiais de COG formados entre os anos de 1986 e 2011 fizeram – e isso parece estar dirigido pela Continuação da Igreja de Deus. (Eu tenho e-mails de um ou mais evangelistas da LCG onde se opuseram a fazer parte isso, eles mesmos, assim como notas de uma reunião onde me disseram, e um deles foi o Dr. Meredith, que tinham medo de que isso possa vir a ser muito arrojados e que não queriam tomar medidas mais ousadas de proclamação que possam desencadear a perseguição que eles ensinam que está biblicamente profetizada.)

Os cristãos fiéis têm que estar “prontos para dar resposta” (1 Ped 3, 15), “prontos para dar defesa” (1 Ped 3, 15) aqueles que tenderão a dar suporte ao poder que se opõe a Deus. E não devem ser “ignorantes” de os desígnios de Satanás (2 Coríntios 2: 11) ou estar enganados por doutrinas de demônios (1 Timóteo 4: 1). Parte da forma em que os mais fiéis farão isso será através de um melhor entendimento da Bíblia, história da igreja, a profecia, e para os planos e táticas de Satanás. Educar os membros sobre isso é parte da fase final da Obra. Isso é algo que a Continuação da Igreja de Deus http://www.ccog.org/ realiza e está trabalhando para conseguir.

Note que o falecido evangelista C. Paul Meredith escreveu sobre de onde vieram muitas tradições Católicas (e Protestantes), incluindo certos entendimentos proféticos:

Os REFORMADORES PROTESTANTES encontraram que a gente não estava disposta a mudar suas doutrinas. Os reformadores rapidamente tomaram o caminho popular, rejeitaram a fé entregue de uma vez para sempre aos Santos, e começaram a SEGUIR a tradição – a TRADIÇÃO CATÓLICA que tem suas raízes na filosofia pagã, e a doutrinas de demônios! (Meredith C, Paul. Ford 14, o Que é o homem? Colégio Ambassador. Curso Bíblico Por Correspondência. 1958.P.)

Parte da forma em que os mais fiéis serão capazes de resistir a estas “tradições” será através de um melhor entendimento da Bíblia, história da igreja, a profecia, e para os planos e táticas de Satanás. E isso é parte do que nós na Continuação da Igreja de Deus http://www.ccog.org/ estamos trabalhando em educar o povo.

O evangelho do Reino https://www.cogwriter.com/kingdom.htm será proclamado mais poderosamente ao mundo como um testemunho e o fim virá ” (Mateus 24:14). Nós na CCOG estamos chegando a pessoas em mais de 220 países e territórios e esperamos continuar liderando a parte humanamente-envolvida isso, e alguns outros aspectos, pela fase final da Obra.

É possível que essa curta Obra engrose temporariamente as linhas de a igreja de Deus (incluindo alguns Filadélfia, mas talvez com muitos Laodicenos e muitos outros que não são verdadeiramente fiéis – muitos podem apostatar embora alguns dos primeiros serão os últimos e os últimos serão primeiros, cf. Marcos 10: 31). Alguns serão fiéis e dão fruto, enquanto que muitos outros irão (cf. Mateus 13: 18-23; 2 Tessalonicenses 2: 3) uma vez a tribulação perseguidora que parece estar profetizada ocorra antes da Grande Tribulação (ver. Mateus 24: 9-10; 21). Então virá o fim.

Em parte devido à mensagem do COG, o povo da aliança Santa enfurecer-se-á o próximo Príncipe/Rei do Norte (Daniel 11: 28 balcão). Um ou mais associados com a Continuação da Igreja de Deus estará identificando o “Príncipe” europeu (Daniel 9: 26-27) que está levantando-se para se tornar um rei, ele não será capaz de realmente trazer a paz, mas a mudança vai trazer a guerra e estará na liga com o Anticristo final. Isso provavelmente desencadeará a cobertura dos principais meios de comunicação. O escrutínio da literatura real, bem como a pretendida, de COG provavelmente acontecerá e vários aspectos das doutrinas verdadeiras e as incorretas da COG, provavelmente, serão ridicularizados.

A cobertura dos meios de comunicação espera-se que cubra mais do mensagem do COG e isto pode estar associado com a “curta Obra” de Romanos 9: 28. Uma vez que a verdadeira COG é tão pequena, é altamente provável que obter uma cobertura significativa dos meios de comunicação ajudará a cumprir Mateus 24: 14. Alguns dos remanescentes de Filadélfia estarão explicando que são Jesus cristo e o Reino de Deus, e não o surgimento de um líder da oposição, o que o mundo precisa. De acordo com Daniel 11: 32 é “o povo que conhece ao seu Deus, a qual será forte, e fará grandes proezas.” Centenas de milhões, se não milhares de milhões, receberão, pelo menos, um testemunho parcial.

Tudo isso, provavelmente, insistir, o Rei do Norte a tomar ações que levem ao final-isso inclui as perseguições, pré- (Daniel 7: 25a, 11: 29-36) e pós – tribulação (Daniel 7: 25b).

Uma vez que os líderes “Católicos” renunciaram a parte do milênio da mensagem do evangelho, alguns deles não querem que se difunde em todo o mundo no século 21 (para alguns detalhes, por favor consulte o Ensinou a Igreja primitiva o Milenarismo?). Eles apoiarão os esforços do Rei do Norte para sufocar a mensagem, provavelmente em nome da “tolerância” e/ou chamando partes da mensagem “discurso de ódio”. Vem uma fome da palavra de deus (Amós 8:11-12; cf. Romanos 10:14-15). A Bíblia fala de um tempo, em que, até certo ponto, estamos agora, quando uma certa quantidade de autocensura será necessária:

2 pois eu conheço as suas transgressões e os seus poderosos pecados: Afligindo os justos e aceitando subornos; afastando os pobres de justiça na porta. 13 por Isso, o sábio guarda silêncio naquele tempo, porque é um tempo ruim. (Amós 5:12-13)

E enquanto alguns grupos de COG-se “callan” demais, por isso, jogam os socos na proclamação, a realidade é que realmente não há plena liberdade de expressão verdadeira em países como os EUA sem consequências.

No entanto, a Obra se fará, e isso desencadeará perseguição. Até que a Obra seja feita, os mais fiéis:

1 clama em alta voz, não escatimes; levanta a tua voz como uma trombeta; diga ao Meu povo a sua transgressão, e à casa de Jacó os seus pecados. (Isaías 58:1)

É claro que, não importa o que alguns insistam Laodicenos http://www.cogwriter.com/laodiceachurch.htm o fim ainda não veio -a fase final da Obra não terminou. Jesus não quer que nos demos por vencidos:

44 por isso, ficai também vós apercebidos também; porque o Filho do Homem há de vir à hora em que não esperais. 45 Quem é, pois, o servo fiel e prudente, que o seu Senhor constituiu sobre a sua casa, para dar o sustento a seu tempo? 46 bem-aventurado aquele servo a quem seu senhor, quando vier, achar fazendo assim ” (Mateus 24:44-46).

Devo acrescentar que uma pessoa argumentou comigo que uma vez que Jesus não voltar até depois do “lugar de segurança”, que este versículo não significa que precisamos proclamar o Evangelho agora. Uma vez que é provável que muitos do povo de Deus morram antes, então, para eles, o Professor pode vir a qualquer momento.

Embora alguns críticos do crescimento da CCOG na África, já que agem como se os africanos não contassem, não estão vendo as coisas como Deus as vê.

Considere que o Novo Testamento mostra que o apóstolo Paulo escreveu o seguinte:

25 porque não quero, irmãos, que ignoreis este mistério, para que não sejais sábios em vossa opinião; que o endurecimento veio em parte aconteceu em Israel, até que haja entrado a plenitude dos Gentios. (Romanos 11:25)

No segundo século DC., Irenaeus de Lyon, que afirmava ter recebido algumas de suas doutrinas de Policarpo de Esmirna https://www.cogwriter.com/polycarp.htm escreveu:

Deus fez os Gentios, cuja salvação estava perdida, co-herdeiros (contra Heresias, Livro I, capítulo lembrar).

Não é possível citar o número dos dons que a Igreja, dispersa] em todo o mundo, recebeu de Deus, em nome de Jesus cristo, que foi crucificado sob o poder de Pôncio Pilatos, e que ela exerce dia-a-dia para o benefício dos Gentios (Contra as Heresias, Livro II, Capítulo XXXII).

Deus fez o propósito de tomar, dentre os Gentios um povo para Seu nome (contra Heresias, Livro III, capítulo XII).

Deus os rejeitou exatamente, e foi dado aos Gentios para fora da vinha, os frutos de seu cultivo. (Contra Heresias, livro IV, capítulo XXXVI).

Ensanche Deus a Jafé, e habite na casa de Sem, e Cam será o seu servo. É dizer: No final dos séculos, floresceram, na vinda do Senhor, através da vocação dos Gentios, quando Deus estendeu a eles a sua vocação; e a sua voz saiu em toda a terra, e as suas palavras até ao fim do mundo. Portanto, o chamado dos Gentios é a imagem, ou seja, a igreja. (Um Discurso sobre a Demonstração da Pregação apostólica. 21).

Portanto, a idéia de alcançar os Gentios não se extinguiu após a escritura do Novo Testamento –ela continuou.

No século XX, o falecido Pastor Geral da Igreja de Deus Universal, Herbert W. Armstrong, ensinou o seguinte a respeito de Romanos 11: 25:

Agora eu quero que estudem cuidadosamente um dos capítulos mais belos e importantes de toda a Bíblia, o 11 de Romanos. … O versículo 23 diz que os que não permanecem fiéis à incredulidade receberão a salvação. … Agora estudem cuidadosamente, começando com o versículo 25 : A cegueira, em parte, aconteceu a Israel [por QUANTO tempo? Para sempre? Não -nótelo], ATÉ que venha a plenitude dos Gentios” – o fim deste século, durante o qual Deus chama um povo de entre os gentios a levar o Seu nome ” (atos 15:14). E assim, diz Romanos 11: 26, “todo o Israel será salvo [Como?]: Como está escrito: Virá de Sião o Libertador, e desviará de Jacó as impiedades.” O Libertador, Jesus cristo vem outra vez!

Quando ele vier, os tempos dos gentios se acabaram – a CEGUEIRA será removida dos israelitas-e oportunidade — a sua PRIMEIRA oportunidade de salvação, então virá para aqueles a quem Deus havia cegado! Isto é o tempo quando ele vem para REINAR em seu TRONO, o trono de Davi, com os Santos feitos imortais reinando e governando com Ele — e o tempo é DURANTE os MIL ANOS!

Note o versículo 31. Estes israelitas cegos não receberam agora, nesta época, misericórdia, para que, pela misericórdia dos gentios salvos nesta época, possam, ENTÃO, obter misericórdia e salvação. Como? Porque os gentios salvos serão, então, reis e sacerdotes, ajudando nesta Obra maravilhosa! (Armstrong HW. Onde vai Passar o MILÊNIO? Tomorrow’s Word magazine, setembro de 1971, P. 5).

25: “a Cegueira em parte tem acontecido até Israel” – por QUANTO tempo? Para sempre? Não -observem isso – ATÉ que venha a plenitude dos Gentios-o fim deste século, durante o qual Deus está chamando um povo de entre os Gentios, para levar o seu nome ” (atos 15: 14). … Estes israelitas cegos não receberam agora, nesta época, misericórdia, para que, pela misericórdia dos Gentios salvos nesta época, possam, ENTÃO, obter misericórdia e salvação. Como? Porque os Gentios salvos serão, então, reis e sacerdotes, ajudando nesta obra maravilhosa! (Armstrong HW. Onde vai Passar o MILÊNIO? Plain Truth, Fevereiro-Março de 1954, PP.

(25) porque não quero, irmãos, que ignoreis este mistério, para que não sejais arrogantes quanto a vós mesmos): Que foi que sucedeu a Israel cegueira [ou que essa parte de Israel, que significa grande parte, a maior parte, todos, exceto uns poucos, foram cegados. É a maior parte realmente], até que a plenitude dos Gentios. [Ou o número de Gentios a se tornar chegue a ser concluída — como outras traduções têm] (Armstrong HW. Romanos 11-13. O Estudo Da Bíblia, Junho 27, 1980).

Claramente, estamos muito mais perto do tempo em que todas as nações hão de vir, para ser mais tarde, reis e sacerdotes, que quando esses artigos foram publicados (ver também: Os cristãos devem governar http://www.cogwriter.com/christians-rule.htm).

Mais Gentios tinham que ser chamados – e isso está acontecendo agora!

Infelizmente, muitas pessoas são afetadas por preconceitos e outros fatores que os impedem de agir sobre a verdade e apoiar o alcance dos Gentios.

Jesus ensinou que o fim não vem até que o’ Evangelho do Reino de Deus ‘alcance suficientes Nações (Mateus 24: 14) e, com base nos escritos de Paulo, também vemos que “o número completo” (como a NIV, COLINA, BSB, CEV, GNT, HCSV, ISV, e a Bíblia NET, colocam Romanos 11: 25), os Gentios que Deus quer nesta idade está pronto.

Em CCOG estamos alcançando Gentios, e não Gentios (ver também Qual é a Advertência de Ezequiel? https://www.ccog.org/what-is-the-ezekiel-warning/).

E é por isso que nós fomos a igreja xWCG de mais rápido crescimento no século XXI.

Lembre-se que Tiago escreveu, “mostra-me a tua fé sem as tuas obras, e eu te mostrarei a minha fé pelas minhas obras. Você acha que há um só Deus. O que você faz bem. Também os demônios o crêem, e tremem! Mas Queres saber, Ó homem insensato, que a fé sem as obras é morta?”Tiago 2:18-20.

Por isso, parece mais lógico que a Obra siga fazendo agora -especialmente incluindo chegar aos Gentios. Talvez este seja um bom momento para mencionar que a Continuação da Igreja de Deus já chegou a milhões e milhões de pessoas em mais de 220 países e territórios através de internet, rádio, contato pessoal, e a palavra escrita.

Estamos chegando a pessoas em inglês, espanhol, mandarim, Hindi, Kiswahli, alemão, coreano, Dholuo, e Tagalo (Filipinas), e temos a nossa revista Notícias de Profecia da Bíblia, agora em treze idiomas, com outros idiomas esperados no futuro. Também tivemos um par de panfletos traduzidos para cerca de 100 idiomas -para uma lista completa de idiomas, dê uma olhada www.ccog.org Pessoas de todas as línguas será alcançado de acordo com a Bíblia (cf. 2.1 7: 9).

O apoiará você a fase final da Obra?

Satanás e os Laodicenses simplesmente não querem apoiar corretamente a obra de Deus. É claro, muitos Laodicenos não sabem que estão nessa condição, e por muitas razões que não entenderão a fase final da Obra ou por quem estiver dirigindo.